Estudando pra concursos, aprontei grandes aventuras, me meti em altas confusões ao perceber que uma das matérias que teria que estudar era Direito. E não só um. Direito isso, direito aquilo, direito aquilo outro. Mas estudar as leis me incomoda profundamente! Não porque não seja divertido - realmente não é - mas porque aflige o coração ver tanta injustiça no Brasil. JULGUEM-ME criança, julguem! Mas em vez de ficar decorando prazos e alíquotas dos "caput" eu passo um tempo pensando no que aquela lei representa. E às vezes é tão injusto. Não é nada que me faça ter vontade de me matar - ó, meudeus, estou chorando por essa causa, ó - não é isso, é um...como se fosse uma decepção profunda de perceber que os poderosos são baixos. Eles já são riquíssimos legalmente, por que tirar o pouco dinheiro que um necessitado tem? Como eles podem sentir algum prazer nisso? Eles não sentem vergonha? Nenhuma, será? Eu me sinto dando um mergulho num lixão e sendo obrigada a me acostumar com isso. Sou desconfiada de tudo quanto é crença, mas tomara que Karma exista e essas pessoas paguem pela injustiça que fazem nessa ou em outras vidas - se existirem, eu não sei. Mas não é correto desejar o mal pros outros. MAS não é bem o mal...é....a justiça, mas eu acho que ela deveria ser má nessa situação. Mas também, eu que percebo - nós que percebemos - o que eu faço pra mudar isso? Nada; sento na escrivaninha e escrevo um post de um blog. Nós blogueiros somos ridículos, convenhamos....


Nenhum comentário:
Postar um comentário